Capivari

Caminhada do Outubro Rosa acontece neste sábado em Capivari

A Prefeitura de Capivari, através do Fundo Social, vai realizar neste sábado (19) a Caminhada do Outubro Rosa “Jusciane Ferreira”, como parte da programação do mês, voltada ao combate e à prevenção do câncer de mama.


A concentração vai acontecer a partir das 8h no pátio da Santa Cruz e a caminhada terá início às 9h, seguindo pelas ruas em direção à Praça Central, onde haverá as apresentações: Edson Zuim karate, Coral Sementes do Futuro, Bia Blotta Ballet, aula laboral da Equilibrium Studio, além de corte de cabelo e corte para doação, designer de sobrancelhas, esmaltação de unhas, sorteio de brindes e orientações de saúde.


Haverá praça de alimentação com barracas de entidades beneficentes no local. O Tiro de Guerra 02-011 fará a entrega de rosas às mulheres durante a caminhada. Para ficar ainda mais bonito, todos que compraram a camiseta da Campanha estarão vestindo a peça, e ainda ajudarão numa boa causa.


As camisetas que foram confeccionadas com o apoio de empresários foram vendidas à população, que também doou um litro de leite na retirada da camiseta. A renda será revertida para a compra de uma cadeira de rodas adaptada e órteses, em benefício da criança Maria Júlia Silveira Pereira, de dois anos de idade, que sofre de paralisia cerebral. O leite será doado às entidades do município.


Para a vice-presidente do Fundo Social, Giovana Abdala Proença, a caminhada é um momento sempre marcante. “A cada ano me surpreendo com o número cada vez maior de pessoas que participam da Caminhada, e no quanto a população abraça a causa e ainda colabora com as doações. Só tenho a agradecer a todos os que contribuíram nos apoiando para que este seja mais um ano de sucesso”, diz Giovana.


O prefeito Rodrigo Proença destaca a importância das mulheres cuidarem de sua saúde. “É um gesto que pode salvar vidas, pois através do autoexame e também da mamografia, que a mulher pode detectar um câncer em estágio inicial e desta forma aumentar suas chances de cura. Estamos trabalhando para que não haja filas para a mamografia em nossa cidade, com o Programa Corujão da Saúde. Nossas mulheres são a estrutura de nossas famílias”, afirma Rodrigo.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar