Capivari

Servidores públicos municipais recebem parte do 13º adiantado

A primeira parcela do 13o. salário foi liberada a todos os funcionários públicos municipais, além do curso de capacitação oferecido para os servidores da área de recursos humanos

A Prefeitura de Capivari tem trabalhado pela valorização de seus servidores públicos municipais. Dentre as ações, estão a realização do pagamento da primeira metade do 13o. salário e a capacitação com cursos de extensão em recursos humanos voltados aos funcionários da área.


A primeira parcela do 13o. Salário foi liberada no último dia 5, a todos os servidores públicos municipais. “Nós conseguimos antecipar o pagamento em mais de 4 meses, afinal essa primeira metade poderia ser liberada até o dia 30 de novembro. É uma maneira de valorizar nossos profissionais que tanto se dedicam nas áreas públicas, como também injetar dinheiro na economia de nosso município, fazendo movimentar o comércio, entre outras ações”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.


CAPACITAÇÃO


Os servidores da área de recursos humanos, receberam a capacitação realizada pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Governo, que elaborou um projeto de ação junto do IFSP Campus Capivari (Instituto Federal de São Paulo) para oferecer cursos de extensão em recursos humanos aos servidores públicos municipais do setor e áreas correlatas.


O curso que teve início no dia 24 de abril, teve a duração de 40 horas e capacitou cerca de 20 servidores. As aulas foram ministradas no Plenário do Executivo, na Prefeitura de Capivari, às quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, com os professores Gustavo Matarazzo Rezende e Fleides Teodoro de Lima. Os interessados se inscreveram gratuitamente no Instituto. Com base no Estatuto próprio, o curso tratou de rotinas de fechamento de folha de pagamento, conceitos e noções das obrigatoriedades, responsabilidades e prazos atinentes à área de RH, sem custo à Administração. Houve a publicação de um edital, com ficha de inscrição e demais necessidades estabelecidas pelo IFSP. As aulas terminaram no dia 26 de junho.


Segundo Gustavo Matarazzo Rezende, professor do IFSP Campus Capivari, o curso se destaca pela preocupação em oferecer formação continuada aos servidores públicos. “Entendo como uma das maneiras de prestar um melhor serviço aos contribuintes. Com isso, há a possibilidade de trabalho em conjunto e a busca de soluções técnicas de maneira integrada e adaptada à realidade local’, diz o professor.


“Este curso é muito importante para os servidores de recursos humanos, uma vez que ele traz noções e conceitos básicos aos profissionais, numa área que passa por constantes alterações e evoluções. Capacitar nossos servidores é trazer melhores resultados para a Administração”, explica o secretário de Governo, Luís Felipe Rusignelli.


Para o prefeito, Rodrigo Proença, iniciativas como esta são fundamentais para que os profissionais possam se atualizar. “Devemos estar em constante evolução e aprendizado para que possamos realizar um trabalho a cada dia melhor”, diz o prefeito.

Botão Voltar ao topo
Fechar