Interior de São Paulo

Secretaria da Saúde monitora caso suspeito de coronavírus em São Roque

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) um caso suspeito do novo coronavírus em São Roque (SP). O caso também foi confirmado pelo Ministério da Saúde e divulgado pelo site G1.

O primeiro caso de COVID-19 confirmado no Brasil é de um morador da capital e esteve, em fevereiro, na Itália. O paciente retornou ao Brasil em 21 de fevereiro e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza e febre, compatíveis com a suspeita de COVID-19.

O paciente confirmado procurou o Hospital Israelita Albert Einstein, que deu a confirmação oficial para a doença na terça-feira (25).

Nesta quarta-feira (26), estão sob monitoramento 11 adultos, sendo 9 residentes na capital, 1 em Lorena e 1 em São Roque.

Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem, sendo um dos casos com passagem pela China, nove pela Itália e um que teve contato com caso suspeito.

Em nota, a prefeitura informou que o homem de 40 anos encontra-se internado em São Paulo com sintomas amenos. A família disse à administração municipal que foi indicada a observação e exames por conta de o paciente ter estado no norte da Itália.

Ainda segundo o que os parentes afirmaram à prefeitura, o morador não voltou para o Brasil no mesmo avião que o paciente internado com a confirmação da infecção.

Botão Voltar ao topo
Fechar