Brasil

Bauru registra mais um caso suspeito de coronavírus

A secretaria municipal de Saúde de Bauru informou uma nova suspeita de coronavírus no município.

A paciente é uma mulher de 38 anos que esteve no Japão – um dos países com mais casos da doenças depois da China – durante aproximadamente 10 dias este mês.

Em Bauru já houve outra suspeita, que acabou descartada nas últimas semanas. Assim como naquela ocasião, a pessoa com possibilidade de estar contaminada recebeu alta médica, mas segue em isolamento social, conforme protocolo o Ministério da Saúde, segundo o município.

A mulher esteve fora do país entre os dias 10 e 20 de fevereiro e no último sábado (22) apresentou corisa, febre,dor de garganta e falta de ar. Ela foi atendida na rede de urgência do municipal.

Sangue e material expelido pelo nariz foram encaminhados para testagem. A administração municipal aguarda a confirmação ou não da doença.

Primeiro positivo

O Governo Federal confirmou nesta terça-feira (25) o primeiro caso de coronavírus considerador positivo no Brasil e na América Latina.

Trata-se de uma pessoa de 61 que provavelmente foi infectada durante uma viagem para a Itália. Saiba mais, [clique aqui].

Botão Voltar ao topo
Fechar