Brasil

No dia da tradicional lavagem, fiéis agradecem ao Senhor do Bonfim e Oxalá: ‘Pai de todos’

A tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, que acontece em Salvador nesta quinta-feira (16), levou uma multidão para as ruas da Cidade Baixa. Teve gente que foi para agradecer, outras para fazerem pedidos e teve também gente de outros estados estreando no festejo.

Publicidade

O cortejo, que conduziu a imagem da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, foi iniciado às 7h.

“Eu sou baiana, mas morava no Rio. Mas, sempre que dava, eu vinha para lavagem. É um dia especial para todo mundo. Estou aqui, mais uma vez, pela fé. Eu vinha sempre pela fé e também para agradecer. Agradecer pela saúde, paz. A saúde é tudo. É um dia muito especial. Está tudo lindo. Eu me emociono”, disse Didielina Souza, 84 anos, que estava acompanhada da neta, Letícia Helena.

“Esse é o terceiro ano que eu venho. Sempre saindo da Conceição da Praia. Eu moro na Ribeira. E este ano vim de lá andando. Eu vim agradecer porque são inúmeras bênçãos que eu recebo do Senhor do Bonfim. Também vim pedir paz”, disse Vera Lúcia Riccio, de 58 anos.

Botão Voltar ao topo
Fechar