Brasil

Criminosos usam guindastes para tentar roubar caixa d’água de condomínio

Um flagrante registrado pelo Globocop da Rede Globo de Televisão no início da tarde desta quarta-feira (3) mostrou criminosos usando dois guindastes para tentar roubar um reservatório de água do condomínio Minha Casa Minha Vida, em Triagem, na Zona Norte do Rio.

A Polícia Militar esteve no local após a divulgação das imagens e prendeu quatro pessoas. A identidade deles ainda não foi divulgada. Em nota, a corporação informou que houve confronto e os guindastes foram encontrados na região. Os presos foram levados para a 25ª Delegacia, no Engenho Novo.

Moradores do condomínio denunciaram a ação que foi confirmada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação ao RJ1. Segundo os moradores, os ladrões levaram os dois equipamentos para acessar a parte alta da torre do reservatório. Até mesmo um maçarico foi usado para tentar cortar um pedaço do reservatório.

Os homens desceram da cabine e fugiram após perceberem que estavam sendo filmados.

O que diz a empresa

De acordo com a empresa de guindastes contratada, o serviço foi alugado de maneira legal, com toda a documentação e o pagamento foi feito regularmente. O dono da empresa não informou a identidade dos contratantes.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo