Bem Estar

Este produto de abelha tem enormes benefícios para a sua saúde – Benefícios de saúde do Própolis

Você já ouviu falar de própolis? É uma resina natural feita por abelhas que forma uma camada térmica protetora ao redor da colmeia para mantê-lo na temperatura ideal e manter vento, chuva, bactérias e fungos. No antigo Egito, a própolis era usada como anti-séptico para desinfetar feridas e conservar embalsamado corpos. Hoje em dia é um remédio muito popular usado para tratar várias doenças diferentes.

Ele trabalha principalmente no seu sistema imunológico, fortalecendo-o, e é assim que ele previne e cura muitas doenças. Hoje vamos mostrar alguns benefícios para a saúde da própolis:

Infecções e inflamações

O própolis é ótimo no tratamento de inúmeras infecções e inflamações, uma vez que destrói muitas bactérias e vírus que são prejudiciais aos seres humanos. Algumas das doenças que o própolis combate são angina, abscesso dentário, pneumonia, gripe, herpes, dores de garganta, rotavírus e vários “itis”, doenças como amigdalite, faringite, laringite, gengivite, estomatite, sinusite, bronquite, rinite, conjuntivite, entre outros. Sistema imunológico Também pode estimular a produção de anticorpos células que por sua vez fortalece o sistema imunológico e aumenta sua capacidade de evitar doenças e infecções. O Cancer Research do Instituto Nacional do Câncer dos EUA produziu resultados que comprovam que o própolis é capaz de prevenir o crescimento de células cancerosas e destruir o câncer existente células. No entanto, esta pesquisa ainda não foi confirmada.

Cura e regeneração de tecidos

O própolis é ótima na cura de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras devido aos seus flavonóides e aminoácidos.

Mas como você pode usar a própolis para tratar doenças do dia a dia?

Aqui estão algumas dicas simples para você começar a tratar seu problema imediatamente: Dor de garganta – Gargareje esta mistura várias vezes ao dia: adicione 4 a 5 gotas de própolis extrair para uma xícara de água morna. Cura, remoção de manchas e espinhas – Coloque 1 ou 2 gotas de extrato de própolis na ferida toda vez que você muda a bandagem. Para espinhas, aplique 1 ou 2 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Tosse com catarro ou irritação

Faça o seu chá favorito e adicione 3 a 4 gotas de própolis e beba algumas vezes ao longo do dia. Problemas respiratórios – Ferva a água, coloque algumas gotas de extrato de própolis nele e respire no vapor. Você deve sentir imediatamente alívio de seus sintomas e respiração melhor. Não esqueça que, assim como qualquer outra substância, o extrato de própolis pode causar alergias e inchaço, vermelhidão, comichão ou até mesmo urticária. Portanto, antes de começar a usá-lo, faça um teste de sensibilidade. Aplique 2 gotas do extrato no antebraço e aguarde 20 a 30 minutos.

Se nada acontecer, você pode usá-lo como quiser. Você aprendeu muito sobre as vantagens da própolis para sua saúde? Comece a usá-lo agora para experimentar os benefícios deste maravilhoso extrato de abelha.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo