Artigos

Truque simples para que seu filho conte o que fez na escola

As crianças podem ser realmente ótimas em conversar quando você está em paz e sossegadas e muito péssimas quando você quer que elas digam alguma coisa.

Um dilema importante que alguns pais enfrentam ocorre no final de um dia escolar .

Ao voltar para casa, você pode fazer algumas perguntas sobre o que eles estão fazendo na aula ou como foi o grande dia deles.

Alguns pequenos podem começar a dizer tudo o que aconteceu em detalhes surpreendentes, mas outros não serão tão próximos disso.

Então, o que você faz para que eles se abram?

Segundo a psicóloga clínica Dra. Wendy Mogel, há um truque simples que você pode tentar fazer com que eles falem.

Aparecendo em um episódio recente de um programa de TV! No podcast com Charles Duhigg, Mogel explicou como os pais devem falar com os filhos no final de um dia escolar.

Ela disse o segredo…

“Quando você pegar seu filho na escola, desligue o aparelho e diga: ‘Pensei em você hoje quando vi [qualquer coisa que eles gostem que lhe falaram]’.
“Se você se deparar com algo que conecte a paixão deles ao seu dia, para que eles saibam – essas criaturas emocionalmente sensíveis – que você as tenha em mente quando não estiverem juntos.

“Significa muito para eles e é realmente um truque de mágica. Realmente funciona”.

Então, essencialmente, o que Mogel está dizendo é que, se você começar a conversa mostrando a eles que se importa com algo com o que se importa e que você pensa neles durante o dia, eles ficarão muito mais carinhosos com você e estarão mais dispostos a ter uma discussão mais ampla.

É uma tática sorrateira, mas funciona.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar