BrasilNotícias

Clientes acusam churrascaria em SP de servir carne de costela com larvas

Uma churrascaria da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, foi acusada por clientes de servir costela com larvas. Segundo reportagem do portal UOL, as larvas apareceram no pedaço do alimento que estava assado. Quem viu o incidente filmou e divulgou as imagens nas redes sociais.

Inaugurada em 1972, a churrascaria Bela Rio confirmou por parte de sua equipe que havia várias larvas na carne.

Por meio de nota, a direção da churrascaria informou que, “imediatamente após o fato, todas as refeições dos 160 clientes que almoçavam foram verificadas e nada de anormal foi identificado.”

“A costela que estava sendo servida foi inspecionada e não havia nada de errado. Até aquele momento, 12 quilos de costela haviam sido servidos, incluindo as cerca de 250 refeições para viagem, e não houve nenhuma outra reclamação”, disse a direção.

No entanto, o estabelecimento estranhou o fato de as larvas permanecerem vivas. “Nos surpreende o fato de que a costela estava sendo assada na churrasqueira, a uma temperatura alta. A carne saiu do fogo e logo foi servida”, destaca.

A Vigilância Sanitária e a Delegacia de Polícia de Saúde Pública compareceram ao local no mesmo dia, sexta (29), para uma vistoria. O órgão levou vários tipos de carne e a costela que estava sendo servida para análise.

A churrascaria ainda destacou que “preza pelo cumprimento das rigorosas normas de armazenamento e manipulação de alimentos, em atendimento aos procedimentos sanitários de saúde pública vigente, com produtos de qualidade e certificados”. Segundo a direção, nunca houve reclamação semelhante antes.

A empresa finalizou afirmando estar colaborando com as autoridades competentes para saber o que realmente aconteceu.

Botão Voltar ao topo
Fechar