NotíciasRegião

Sistema da UNIMEP é hackeado e alunos tem dados expostos, diz jornal

Na noite de ontem, 25, alunos e ex alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) foram surpreendidos ao receberam em seus e-mails particulares mensagens com conteúdos que sugerem extorsão. O hacker, denominado como ‘Luis Inácio’ informa o nome e o CPF da pessoa e alega ter acesso a cartões de crédito, fotos salvas na galeria, além de câmera e microfone dos aparelhos e ameaça expor os conteúdos caso não haja o pagamento no valor de R$ 550 para um endereço Bitcoin informado pelo hacker.

A aluna de Designer Gráfico, Letícia Ortolani, esta entre os alunos que tiveram o endereço hackeado. “Quem me avisou sobre isso foi um amigo da faculdade, no momento eu pensei que fosse só com ele, mas logo a minha sala estava falando sobre ter recebido o e-mail também, quando chequei minha caixa de e-mail tinha recebido já duas vezes a mesma mensagem com meu nome e CPF”, relatou Letícia ao informar ainda, que algumas pessoas receberam esse e-mail em inglês e que é as ameaças são padronizadas.

Jornal de Piracicaba entrou em contato com a universidade, mas a assessoria informou que, no momento, o caso está sendo investigado e que e, breve emitirão uma nota oficial.

Continua depois da Publicidade

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar