NotíciasRegião

Jovem é preso por esfaquear o pai ao ser cobrado a procurar emprego, em Elias Fausto

Um rapaz de 19 anos foi preso após confessar ter esfaqueado o próprio pai durante uma discussão, em Elias Fausto (SP), no final da noite desta sexta-feira (15). A vítima, que tem 49 anos, teve quatro ferimentos, na altura do tórax, ombro e pescoço, tem quadro estável de saúde e recebeu alta no final da manhã deste sábado (16).

O caso ocorreu por volta das 23h, na Rua Fernando Costa, no Centro da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a própria vítima informou, ao ser socorrida, que o autor do crime era seu filho e que o ataque ocorreu após uma discussão durante a qual o pai expulsou o rapaz de casa por não procurar trabalho.

A Guarda Civil Municipal informou no registro do caso que realizou buscas nas imediações e encontrou o suspeito em um terreno próximo, com roupas sujas de sangue. Ainda conforme a corporação, ele confessou que atacou o pai com uma faca.

Defesa

Segundo a Polícia Civil, o rapaz alegou que tentou se defender do pai, que tentava agredi-lo e admitiu que é usuário de drogas. Foi decretada prisão em flagrante por tentativa de homicídio, sem possibilidade de pagamento de fiança. Ele ficou detido, à espera de audiência judicial de custódia.

A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Capivari, de onde recebeu alta médica no final desta manhã.

Do G1

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar