NotíciasPolítica

Deputada Valéria Bolsonaro participa de Simpósio do Câncer no Brasil

A Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, PSL, participa amanhã, 13, do 1º Simpósio do Câncer no Brasil/ Novembro Azul/ Organização pelo Projeto driblando o câncer, que acontece na Câmara Municipal de São Paulo, na sala Sérgio Vieira de Melo.

O evento reunirá autoridades, médicos, pacientes e representantes da sociedade civil para fomentar debate e propor soluções para a grave questão do câncer no país, que apresenta números alarmantes de 600 mil casos/ano no país com 240 mil mortes, segundo o INCA. Aproveitando o Novembro Azul, o câncer de próstata, também será tema do encontro.

Valéria, que é líder da Frente Parlamentar de combate ao câncer, tratará da importância do envolvimento das autoridades públicas para que ações efetivas de combate e melhorias no tratamento sejam realizadas.


“Precisamos melhorar a conscientização, discutir políticas públicas e o envolvimento de todos para que possamos combater e também obter melhorias no processo de tratamento de pessoas diagnosticadas. Eu tenho visitado os hospitais de nosso Estado, intermediado recursos e trabalhado insistentemente em ações de combate. O assunto requer envolvimento, atenção e cuidado das autoridades de nosso Estado para que possamos obter melhores resultados dia a dia,” registrou Valéria.


Além da presença da Deputada, o evento contará com a presença da Presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, Vereadora Edir Salles, com a presença do vereador e médico George Hato, do Presidente da Craques Máster, Gil Santos, do ex-jogador da seleção brasileira, Jamelli, do Professor Colaborador e Orientador no Programa de Pós-Graduação da Disciplina de Oncologia, Gilberto Castro, do Presidente da FEHOESP Yussif Mere Ali Junior que questionará se o sistema de saúde público está preparado para enfrentar o câncer, do Médico Urologista, Pesquisador do Instituto do HPV, Dr. Júlio Máximo, do oncologista Dr. Davi JingJue Liu que tratará do tema “Câncer de Próstata, rastrear ou não rastrear? Eis o PSA” e de Clarissa Ramos da UNACAAM que falará sobre as importância das organizações não governamentais para os pacientes com câncer.

Após a exposição dos temas haverá debate entre palestrantes e convidados.

“Tenho certeza que este Simpósio contribuirá bastante para que possamos discutir e traçar os melhores caminhos e soluções para a questão do câncer em nosso país,” disse Valéria.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar