BrasilNotícias

Cozinheira denuncia agressão física e racismo de porta-voz do MBL

Thiago Loureiro Dayrell Costa, porta-voz do Movimento Brasil Livre (MBL) em Belo Horizonte, foi detido por policiais militares na noite de sábado (9) após agredir a cozinheira de um restaurante e chamá-la de “crioula”.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Thiago estava com a namorada na parte externa do Takos Mexican Gastrobar, na região de bares da capital mineira. De repente, ele entrou gritando no estabelecimento dizendo que o pedido estava demorando para ficar pronto.

No acesso de raiva, ele jogou o cartão no rosto da operadora do caixa e gritou “Cobra essa p**** logo”. Foi então que a cozinheira Eliana da Silva decidiu intervir, pedindo que o cliente se acalmasse. Em resposta, Thiago a ameaçou: “Não coloca a mão em mim, sua crioula”.

Vendo a demonstração de racismo, Eliezer Alves Rodrigues dos Santos, gerente do restaurante, pediu que Thiago se retirasse do local. O cliente colocou a mão em Eliezer e tentou iniciar uma briga: “Põe a mão em mim então”.

Eliana tentou separar os dois, e foi então que Thiago a agarrou pelo pescoço e desferiu um chute contra sua perna direita. A cozinheira, que sofre de diabetes e problemas de pressão, desmaiou. A Polícia Militar foi chamada e os envolvidos foram levados para prestar depoimento na Polícia Civil.

“É uma dor na alma que eu vou carregar pelo resto na vida”, declarou Eliana ao G1.

OUTRO LADO

No depoimento à polícia, o porta-voz do MBL alegou que, após meia hora esperando o prato, disse a um garçom que “o atendimento era ridículo”. O funcionário teria respondido “vai se f****, seu m****” e o expulsado do estabelecimento com socos, chutes e um empurrão que o derrubou no chão. Thiago foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.

Além da atuação no Movimento Brasil Livre, Thiago chegou a ser nomeado para trabalhar no gabinete do deputado Doorgal Andrada (PATRI) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais no dia 2 de fevereiro, mas foi exonerado seis dias depois.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar