CapivariNotícias

Câmara e IFSP debatem mobilidade urbana em Capivari

Parceria entre a Câmara Municipal de Capivari e o Instituto Federal de São Paulo – IFSP – Campus Capivari, reuniu autoridades, professores e alunos da instituição para um debate sobre mobilidade urbana e segurança, na noite de quinta-feira, 7, no Palácio 10 de Julho.

O debate “Avenida Dr. Ênio Pires de Camargo e a ausência de calçamento e iluminação pública” fez parte do Projeto Cidadania e Intervenção Social: Caminho e Segurança IFSP – Capivari”, de iniciativa dos alunos do segundo ano do Curso de Informática Integrado ao Ensino Médio, sob orientação do Professor Mestre Daniel Aparecido de Souza.

O objetivo do debate foi entender a mobilidade urbana no município, propor e discutir soluções para o problema. A ideia surgiu entre alunos e professor, após observação de que a via é a única de acesso ao campus. Os alunos observaram que a falta de calçamento e iluminação na avenida afeta a segurança de todos, especialmente, dos alunos, professores e profissionais que a utilizam todos os dias.

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Flávio de Castro Carvalho, presidiu os trabalhos. O professor mestre Daniel Aparecido de Souza abriu as explanações, seguido dos alunos João Davoli de Oliveira, Graziellle Tomaz Neves, que falou sobre as condições da via, Nicole Rigolleto, que abordou a legislação acerca da mobilidade urbana, e Ruan Gustavo de Souza, que apresentou as propostas de melhorias que já foram anteriormente debatidas com o poder público municipal. Após as considerações, o público fez perguntas e ouviu as respostas das autoridades presentes, bem como compartilhou sugestões para melhorias na via.

Compuseram a mesa de debates, além do presidente Flávio Carvalho, a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Joceli Maria Angelin Cardoso, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ivan Rosatto de Carvalho, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Márcio Minamioka e o diretor do IFSP Campus Capivari, professor Waldo Luís de Luca.  

As propostas serão agora encaminhadas às autoridades responsáveis para análise e criação de ações de melhorias na via que dá acesso ao campus.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo