Notícias

Conjuntura dos astros: Neymar, Tevez, Hagi e Cristiano Ronaldo fazem aniversário nesta terça

Cinco de fevereiro, uma grande data para o futebol mundial. Dos craques que estão na ativa, Cristiano Ronaldo, Neymar e Tevez fazem aniversário neste dia. Entre os que já penduraram as chuteiras, Hagi também assopra as velinhas. Não tão badalados quanto esse quarteto, o belga Januzaj, o holandês Giovanni van Bronckhorst e o argentino Rodrigo Palacio completam mais um ano de vida neste 5 de fevereiro, definitivamente uma data especial para o mundo da bola.

Procuramos a taróloga Gloria Britho para saber se a astrologia vê influências místicas nessa coincidência futebolística. Diretamente, nada indica que nascer no dia 5 de fevereiro fará de alguém um grande craque, ela explica, mas há uma relação dos astros nos astros esporte, especialmente quando o número cinco entra em cena.

  • O número está associado ao planeta Júpiter, que por sua vez é regente do signo de Sagitário, que também caracteriza desportistas. Eles recebem influência de Júpiter, por terem nascido no dia 5. Por outro lado, tem o próprio regente de Aquário, Urano, que inspira seus filhos a profissões excêntricas. E ser jogador de futebol é ser excêntrico. E todos esses são excêntricos – explica a astróloga, citando Aquário, o signo de todos esses craques.

Na visão de Gloria Britho, há mais um fator em jogo – esse numa interpretação livre da astróloga. O Centauro, metade homem e metade cavalo, é o símbolo de Sagitário.

  • O mito do Centauro, de Sagitário, tem um lado animal, bastante impetuoso, mas tem o outro lado da busca pelo conhecimento, da curiosidade. Essa junção parece ser a receita perfeita para um atleta, numa interpretação livre. Na cabeça, ele monta a estratégia e depois a transforma para o animal. No caso, os pés e bola. Ele transforma a estratégia em alvo – completa Gloria Britho.

Os aniversariantes

Continua depois da Publicidade

Das lendas do futebol, o italiano Cesare Maldini, já falecido, puxaria a fila. O pai de Paolo Maldini nasceu em 1932 e, assim como o filho, marcou época com as camisas de Milan e Itália (seleção que treinaria na Copa de 1998). O ex-zagueiro morreu em abril de 2016, aos 84 anos.

Mais jovem, Gheorghe Hagi, o “Maradona dos Cárpatos”, brilhou por Steaua Bucareste, defendeu Real Madrid e Barcelona na década de 90, mas foi na Copa de 94 que atingiu o auge ao leva a Romênia às quartas de final. No caminho, passou pela Argentina nas oitavas de final e só caiu nos pênaltis, diante da Suécia, nas quartas.

Cristiano Ronaldo, Neymar e Tevez dispensam maiores apresentações. Nascido em 1984, o argentino é o mais velho do trio. O português veio ao mundo um ano depois, em 1985. O camisa 10 da seleção brasileira é o caçula da turma (ele completa 27 anos) e, em uma ocasião, já falou sobre a coincidência de datas.

  • Estava falando com os meus companheiros que vou fazer aniversário com o Cristiano Ronaldo e o Tevez. É uma data especial para mim. Compartilhar essa data com o Cristiano Ronaldo e com o Tevez é algo maravilhoso – afirmou Neymar, em 2011.

Outros nomes menos badalados também aniversariam nesta terça-feira. Promessa belga que nunca vingou para valer, Januzaj completa 24 como jogador da Real Sociedad. Rodrigo Palacios, que já jogou final de Copa do Mundo com a Argentina e hoje defende o Bologna, faz 37.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar