“Não estamos mantendo conversações com o MDB” diz PT de Capivari

O Partido dos Trabalhadores de Capivari em nota oficial afirma que não esta mantendo conversações com o MDB com vistas a apoiar os pré-candidatos a prefeito e vice, conforme citamos no SeuJornal semana passada.

Semana passada o SeuJornal divulgou diversas informações de bastidores, segundo o PT de Capivari, o partido caminha para ter candidatura propria. Veja nota enviada para nossa redação.

ROGÉRIO ANTÔNIO ALVES, Presidente do PT em Capivari

NOTA DO PT CAPIVARI SOBRE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020

O Partido dos Trabalhadores de Capivari vem a público esclarecer que não é verdadeira a informação divulgada pelo informativo eletrônico “Seu Jornal” de que estaria mantendo conversações com o MDB com vistas a apoiar os pré-candidatos a prefeito e vice indicados na matéria.

O PT iniciou as discussões internas com seus mais de duzentos filiados com vistas à definição de sua participação no processo eleitoral de 2020 e caminha para indicar candidato próprio a prefeito, reservando a candidatura a vice-prefeito a partido com o qual eventualmente venha a coligar-se.

Atento ao calendário eleitoral, o PT iniciará, durante o mês de julho, contatos com lideranças políticas locais com vistas a uma composição, priorizando, para tanto, sua histórica relação com partidos de esquerda, em torno de um programa de governo voltado ao desenvolvimento sócio-econômico que se baseie na inclusão social e redução das desigualdades.

Entre os possíveis candidatos, desponta o nome do professor Rogério Alves, de 44 anos, capivariano graduado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (MG) e mestrado pela Universidade Federal do Paraná, de Curitiba (PR). Alves foi Secretário Municipal de Cultura no período de 2009 a 2012, com reconhecido desempenho.

Publicidade

O PT tem como fundamental a defesa do legado dos governos Lula e Dilma, fortemente marcados por iniciativas governamentais de distribuição de renda, combate à fome, preservação da soberania nacional, promoção da igualdade racial, respeito à diversidade e aos direitos das minorias e combate real e eficaz à corrupção, com destaque para programas como o Minha Casa Minha Vida, ProUni, Luz para Todos, Mais Médicos, Ciência Sem Fronteira etc.

No plano municipal, o PT reputa importante reforçar o legado dos governos petistas à população de Capivari, com destaque para
conquistas como o Instituto Federal (IFSP), Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Jardim São Pedro, construída e nunca aberta pelo governo do PSDB-PSL), nova agência do INSS (que pôs fim à vergonhosa fila que se formava ainda de madrugada), veículos destinados ao serviço público, dentre tantas outras.

Em seu plano de governo, o PT dará atenção prioritária aos mais necessitados, desenvolvendo programas nas áreas da saúde, educação, geração de empregos e renda, segurança pública, segurança alimentar, dentre outros.

Partido dos Trabalhadores – Diretório Municipal de Capivari

ROGÉRIO ANTÔNIO ALVES, Presidente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar