Mundo

Pantera Negra é vista em telhado de casa na França

Os bombeiros da cidade de Armentières, no norte da França, capturaram na noite de quarta-feira (18) uma pantera negra que passeava no telhado de um prédio residencial. O animal teria escapado do apartamento de um dos moradores, que o mantinha dentro de casa ilegalmente. O dono do felino está sendo procurado pelas autoridades.

Olhando de longe, mais parecia um gato gigante. Mas logo os moradores constataram que se tratava de uma pantera negra andando no alto de um prédio de três andares. O animal passeava tranquilamente na beira do telhado e chegou a entrar rapidamente pela janela aberta de um dos apartamentos.

Alertados pelos vizinhos, os bombeiros implementaram um perímetro de segurança na região para evitar que a pantera fugisse. Acompanhados de um veterinário, eles encurralaram o animal em um apartamento e o adormeceram com um dardo de tranquilizantes. A residência onde o felino foi capturado estava vazia e ninguém ficou ferido.

A operação de captura durou mais de duas horas. A pantera, que segundo os veterinários tem entre cinco e seis meses e pesa cerca de 20 quilos, foi entregue para a Liga de proteção dos animais (LPA). Segundo a entidade, o animal não parecia ter sido maltratado, mas teve as unhas cortadas pelo proprietário.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar