MDB e PL vão apoiar grupo de Borsari novamente em 2020?

Seguindo com informações extraoficiais das eleições 2020 em Capivari, o SeuJornal continua trazendo para você leitor os prováveis cenários e acontecimentos nos bastidores partidários.

Dias atrás divulgamos possíveis quadros para uma disputa pela Prefeitura, e logo após, recebemos a participação de alguns presidentes de Partidos.

Quais são os possíveis nomes?

Pré-candidaturas que possivelmente serão confirmadas ao cargo de Prefeito, no momento são, Eder Antonelli (DEM), Pedro Boareto (PL), Toninho Piu Piu (PDT), Gamaliel (Podemos ), Rogério Alves (PT), Tambuzinho (Republicanos), Márcio Moreira (PTB), Alexandre Bandiera (PP), Vitor Ricomini (PSL).

No PSD, partido que quase venceu as últimas eleições com Tete Borsari, as informações extraoficiais são de que não lança candidatos em 2020.

O Partido Social Democrata é dirigido atualmente pela família Borsari, os Borsari provavelmente poderão apoiar Eder Antonelli, que tem se mostrado muito próximo do deputado estadual Rogério Nogueira.

O Partido Verde, PV de Capivari, presidido pelo Diogo Tedeschi, Gelinho, emitiu uma nota já publicada por nós colocando seu posicionamento. A sigla ainda não tem defininção de pré-candidatos majoritários ou possíveis apoios.

E o MDB?

Pelo menos nas últimas nove eleições, o PMDB de Capivari, hoje chamado MDB, sempre participou das eleições municipais nas chapas majoritárias, ou seja, com nomes indicados para Prefeito ou Vice. Em 2020, muito silêncio ainda ronda a sigla.

Publicidade

O médico Dr. Reis seria o atual pré-candidato a prefeito por lá, nas redes sociais, filiados ao partido comentam esta possibilidade, mas nada esta confirmado.

Desde 1982 até 2016, o MDB nunca ficou sem lançar candidato principal nas eleições. Um partido grande que na última disputa até quebrou tabus e tradições e apoiou o “Borsarismo”, que tanto combateu no passado.

Seus candidatos lutaram para tirar Borsari do poder anteriormente, inclusive com fortes palavras ofensivas em comícios que ficaram marcados.

MDB completou chapa do PSD nas últimas eleições em apoio aos Borsari que tanto combateu no passado

Com olhares para este passado, não tão distante na história da sigla, pode se esperar um novo apoio para quem tanto eles combateram?

Em Política, tudo é possível, no mesmo pleito que falamos acima, o também tradicional PL, comandado pela família Pacheco, apoiou o que tanto combateu no passado, seguimos acompanhando, política é como nuvem, a cada instante esta de uma forma diferente.

PL em apoio aos Borsari, nas últimas eleições

Lembramos que em pré-campanha, estamos trabalhando com muitas informações, como dissemos, extraoficiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar