Itu anuncia hospital de campanha com 30 leitos para Covid-19

A Prefeitura de Itu (SP) anunciou as obras para a construção de um hospital de campanha na cidade. A estrutura deve ficar pronta até quinta-feira (9) e terá 30 leitos para atender aos pacientes com suspeita de Covid-19.

Segundo o prefeito, Guilherme Gazzola, parte das instalações da antiga Santa Casa, atual Hospital São Camilo, serão reformadas para abrigar o novo hospital.

O órgão municipal prevê que, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais de limpeza, manutenção e demais funções, cerca de 50 pessoas atuarão somente nesta unidade.

LEIA TAMBÉM

Mais leitos

Na última segunda-feira (30), o município também inaugurou oito novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal.

Ao todo, a cidade conta agora com 33 leitos de UTI, sendo oito no Hospital Municipal, 19 no Hospital São Camilo e seis na rede particular.

Itu também dispõe de 65 respiradores: 18 na rede municipal (12 no Hospital Municipal, quatro na UPA 24h e dois no Pronto Atendimento Municipal) e os demais na rede particular.

Casos na cidade

Até a manhã desta segunda-feira (6), o município de Itu tem dois casos confirmados de coronavírus e outros 56 casos em investigação, sendo que, entre eles, há sete mortes.

Até o dia 28 de março, Itu tinha 181 casos. Porém, a forma de contagem mudou. Só passou a ser contabilizado como caso suspeito de coronavírus quem fez exame e aguarda resultado.

*Do G1

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar