IGP-M: Preço do aluguel acumula inflação de 5,87%

O Índice Geral de Preços – Mercado, conhecido como (IGP-M), é usado no reajuste dos contratos de aluguel, ele registrou uma queda de preços de 0,32%, na primeira prévia de maio de 2020.

Esta taxa é inferior à observada na primeira prévia de abril, na ocasião, o índice havia registrado inflação de 1,05%.Esta queda de abril para maio foi provocada pelos preços no atacado e no varejo.

LEIA AINDA:

Os números foram divulgados hoje (12) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Este resultado da prévia de maio,faz com que o IGP-M acumule taxa de inflação de 5,87% em 12 meses.

Imagem de andreas160578 por Pixabay 

O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, teve deflação de 0,35% na prévia de maio. Na prévia de abril, o indicador havia tido inflação de 1,43%.

LEIA TAMBÉM

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, teve deflação de 0,46% na prévia de maio.

Em abril, o indicador havia tido inflação de 0,33%.Por outro lado, a inflação do Índice Nacional de Custo da Construção subiu de 0,16% em abril para 0,18% em maio.

Leia mais notícias no SeuJornal.com

Marcos Paulo Braggion

O autor desta notícia, Marcos , é jornalista, com Registro no Ministério do Trabalho nº43.092/SP, escreve e edita diversos temas, atualmente é o Diretor do site SeuJornal. Contato: [email protected]
Botão Voltar ao topo
Fechar