Fuligem da Usina continua invadindo as casas e ruas em Rafard

Moradores de Rafard tem sofrido com uma quantidade enorme de fuligem que sai da Usina e causa sujeira nas ruas e residências.

O assunto foi tema de reportagem do Jornal O Semanário de Rafard, no começo de Julho, apesar disso, os moradores continuam com os mesmos problemas e sem maiores explicações.

Leitores tem denunciado nos últimos dias, a aparição de fuligem expelida pela chaminé da usina Raízen. O ‘pó fino’ invade as casas, impregna em roupas penduras no varal e dificulta a vida de pessoas com problemas respiratórios. A mesma denúncia foi feita em O Semanário.

Três moradores fizeram contato com nossa redação por mensagem, eles dizem que a situação esta pior e que já procuraram diversas autoridades e ninguém faz nada.

Para O Semanário, a Raízen enviou uma nota, veja abaixo.

“A Raízen informa que as caldeiras de suas unidades produtoras passam por manutenção e limpeza periódicas. Reitera ainda que conta com apoio de especialistas e de toda sua equipe em ações para minimizar possíveis impactos que por ventura possam ser ocasionados por suas operações. A Raízen reforça que, durante o período de estiagem, também redobra suas ações a fim de diminuir a dispersão de partículas proveniente do manuseio e transporte de sua matéria-prima e subprodutos, atuando regularmente na umidificação de estradas próximas às unidades e entorno de suas operações”.

O fato é que, a Fuligem continua, a poucos metros das salas das autoridades maiores da cidade, e nada é feito.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar