Frio persiste com chance de mais um recorde

Como previsto, a passagem de uma grande frente fria trouxe chuva para várias do estado de São Paulo na quarta-feira.

Nesta quinta, a frente fria já está afastada, portanto as condições de chuva diminuem. Ainda pode garoar em alguns momentos na Grande SP e no litoral, mas não há mais previsão de chuva forte. Nestas regiões o céu fica nublado hoje e a sensação vai ser de frio o dia todo.

No interior ocorrem alguns chuviscos pela manhã, mas depois o sol consegue aparecer entre muitas nuvens. A temperatura também cai bastante em relação aos últimos dias, e a sensação será de frio.

Recorde de frio

A capital paulista bateu pela terceira vez na semana um recorde de menor temperatura mínima do ano!! A madrugada desta quinta (07) foi a mais fria do ano até agora, com 12.7°C segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia.

É importante lembrar que não está sendo feita a leitura nos instrumentos da estação convencional por causa das restrições para o combate à covid-19.

Frio persiste com chance de mais um recorde

Os ventos frios de uma massa de ar polar vão manter as temperaturas baixas no estado ao longo de todo o dia. Na capital, além da madrugada, a tarde de hoje também pode ser a mais fria do ano até agora. A máxima prevista é de apenas 17°C.

Nos próximos dias o ar tende a ficar mais seco em São Paulo. O sol volta a predominar e não deve chover mais da sexta-feira em diante. No entanto, as temperatura ainda não vão subir muito. A sensação será de frio ainda.

Publicidade

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar