Flexibilização da quarentena tem início na região

A região de Piracicaba (SP) foi reclassificada para a fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de retomada gradual da economia. A decisão passa a valer nesta segunda-feira (13) e agora as cidades podem reabrir o comércio e alguns setores de serviços não essenciais, com restrições.

A medida vale, pelo menos, até sexta-feira (17), quando o governo estadual anuncia a avaliação das regiões. Veja como vai ser em cada cidade da região de Piracicaba.

Águas de São Pedro

A Prefeitura de Águas de São Pedro (SP) informou que a cidade vai seguir o decreto estadual e avançar para a fase laranja, permitindo a reabertura de comércios considerados não essenciais, com restrições.

Capivari

Em Capivari (SP), a prefeitura também decidiu avançar para a fase laranja. Os estabelecimentos autorizados a funcionar que já tinham a autorização da reabertura anterior podem usar a mesma permissão, sem precisar de nova solicitação. A abertura começa nesta segunda-feira.

O horário de reabertura permanece o mesmo já definido anteriormente: imobiliárias e escritórios podem abrir das 8h às 12h e comércios tidos como não essenciais e concessionárias funcionarão das 12h às 16h. Os essenciais continuam abrindo em horários normais.

Publicidade

Charqueada

A Secretaria de Saúde de Charqueada (SP) informou que o comitê responsável pelas ações da Covid-19 vai se reunir nesta segunda-feira para avaliar a situação do município e decidir se avança para a fase 2 ou permanece na primeira.

Cordeirópolis

A Prefeitura de Cordeirópolis (SP) informou que a cidade vai avançar para a fase laranja.

Elias Fausto

Em Elias Fausto (SP), a prefeitura informou que a cidade também vai avançar para a fase laranja.

Engenheiro Coelho

A Prefeitura de Engenheiro Coelho (SP) disse que até esta terça-feira (14) a cidade permanece na fase vermelha, na qual apenas atividades essenciais estão permitidas.

Depois disso, a Saúde vai avaliar a situação do município e decidir se avança ou permanece na primeira fase.

Mombuca

A Prefeitura de Mombuca (SP) informou que a cidade também vai avançar para a fase laranja, conforme o decreto estadual permite.

Rafard

Em Rafard (SP), a prefeitura informou que ainda estava avaliando a situação da cidade e não ainda não decidiu se vai seguir para a segunda fase ou não.

São Pedro

Em São Pedro (SP), a prefeitura decidiu avançar para a fase laranja. De acordo com a administração, as autorizações emitidas anteriormente, quando a cidade esteve nesta fase, voltam a valer e os estabelecimentos que estão entre as categorias permitidas, podem voltar a funcionar com as restrições anteriores.

O que pode e o que não pode?

Com a reclassificação na fase laranja, as cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba podem reabrir cinco áreas comerciais e manter o funcionamento das que já estavam autorizadas. São elas:

  • Atividades imobiliárias
  • Concessionárias
  • Escritórios
  • Comércio
  • Shoppings
  • Indústria e construção civil seguem funcionando normalmente

Nesta fase, permanecem fechados: espaços públicos; bares, restaurantes e similares; salão de beleza; academias; teatro e cinema; eventos com aglomerações, incluindo os esportivos; educação: retomada de aulas presenciais não tem previsão; transporte: retorno da capacidade total das frotas segue sem previsão.

*Informações das Prefeituras e do site G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar