CPFL emite grande aviso de corte nas contas

A CPFL colocou um “grande aviso nas contas alertando sobre o corte de energia”. Tal medida vem causando desconfiança dos consumidores.

O aviso, colocado em destaque nos talões de cobrança emitidos pela CPFL, é para quem não realizou os pagamentos de energia elétrica nos últimos meses de abril e maio, e portanto, já está recebendo em suas contas o ‘alerta de corte’.

Em nota oficial, a CPFL explica que segue a determinação da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), suspendendo o corte de energia até o dia 22 de junho. Para evitar transtornos aos clientes no próximo mês, a CPFL está comunicando antecipadamente o aviso de inadimplência em um formato de destaque na conta, com tempo hábil para que os clientes possam regularizar seus débitos junto à distribuidora antes do término desse período.

“O aviso de inadimplência e comunicado de risco de corte sempre existiu no campo ‘aviso importante’ nas contas de energia. Neste momento, a CPFL optou por um aviso destacado para garantir que o cliente veja a informação e possa se previnir, negociando seus débitos”, afirmou a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para a região.

A nota diz ainda que a distribuidora está oferecendo diversas formas de pagamento de contas em atraso e facilidades para a regularização dos débitos pelos clientes, ampliando o parcelamento para 12 vezes no cartão de crédito e boleto, através de seu site e aplicativo. Os clientes podem entrar em contato com Companhia por meio do site www.cpfl.com.br e app CPFL Energia.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar