Conheça o tênis mais icônico da adidas

Quando pensamos em tênis, logo vem à cabeça o tênis adidas. A empresa alemã, com quase 70 anos de experiência no mercado, sempre lança novos tipos de calçados  para todos os gostos e idades, sempre com muito conforto e maciez para os tamanhos e tipos de pés. 

Contudo, uma empresa com tanta representatividade global possui produtos conhecidos no mundo inteiro, e você certamente conhece alguns deles.

Tênis mais famoso

Tênis adidas EQT: esta linha revolucionou o mercado no início dos anos 90. No início da década, ele dominou as vendas no mundo, à frente de Nike e Reebook. O modelo levava muito conforto e proteção aos pés. Uma mudança importante foi no visual: foram incluídas as barras paralelas no logo, substituindo o clássico trevo, que, depois, acabou virando a linha Originals.

O tênis chegou a sair de linha e depois foi lançado novamente em 2017, com uma grande aquarela de cores que faziam sucesso na época do lançamento. O objetivo era transparecer as características do verde (ecologia e qualidade) e do preto (simples, força e essencial). 

Ele também vinha com foco em performance, balanço, design assimétrico, uma língua envolvente e maior estabilidade. A linha EQT também trouxe o tênis Turbo Red, que possui toques de neon projetados para se destacar entre outros calçados. Atualmente, a marca lançou a linha especial colorways, com cores mais neutras ou em tons pastéis.

Adidas no combate ao coronavírus

Com certeza, você já usou um tênis dessa marca ou viu alguém usando. A empresa tem um papel muito importante no mundo empresarial também. Além do foco nos negócios, nessa época de pandemia do coronavírus, em parceria com a empresa de tecnologia Carbon, iniciou a fabricação de máscaras faciais, que estão em falta em todo o mundo e são uma das principais armas no combate. Ao todo, serão fabricadas quase 20 mil máscaras por semana com a ajuda de impressoras 3D.

A marca alemã divulgou que fez doações para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Fundação para o Desenvolvimento da Juventude da China, a hospitais na Coreia do Sul e também à Cruz Vermelha. Segundo nota da empresa, os esforços emergenciais adicionais estão sendo feitos a favor de colaboradores, funcionários e consumidores em todo o mundo e serão mantidos até o fim da pandemia.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar