Conheça as principais atrações do Reino Unido

 Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e Gales possuem lugares encantadores

(Crédito: Divulgação)

O Reino Unido, também conhecido como Grã-Bretanha, é a união política entre quatro países. São eles: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. O que muitos não sabem é que esses lugares possuem lugares maravilhosos para passear sozinho ou com a família. 

Na economia do Reino Unido, o turismo tem papel fundamental e cada vez mais tem sido promovido no mundo inteiro. São regiões cheias de paisagens, castelos, catedrais, bebidas, gastronomia refinada, pubs e muita história. Antes de viajar, veja a lista abaixo com os principais locais:

Inglaterra

Londres é a maior cidade do Reino Unido, com 9 milhões de habitantes. Cheia de pessoas de todos os cantos do país e do mundo, a capital tem atividades para todos os gostos. O principal monumento da Grã-Bretanha é o Stonehenge, que chega a pesar 50 toneladas. Segundo estudiosos, a construção foi erguida por volta de cinco mil anos atrás. Os arqueólogos afirmam que o espaço já foi usado como um cemitério e para fins religiosos. Hoje, é um imperdível ponto turístico em Wiltshire. Outro lugar interessante é Bath, um local que foi spa dos romanos no século 1 a.C. por contar com águas naturalmente aquecidas, algo raro para a região. A cidade é excelente para tirar fotografias por conta dos edifícios na cor caramelo.

Escócia

Quem garante uma passagem aérea Reino Unido não pode deixar de conhecer Royal Mile, um conjunto de ruas cheias de importantes edifícios históricos, restaurantes renomados, lojas famosas e sede para festivais aguardados o ano inteiro. Outro lugar bem conhecido é a ilha de Skye, que está localizada no arquipélago conhecido como Hébridas Interiores.

O lugar tem campos, montanhas e imponentes falésias. Ela é a segunda maior ilha da Escócia e atrai milhares de turistas. No local, há também castelos medievais, museus, galerias de arte, restaurantes e pubs.

Publicidade

País de Gales

A capital Cardiff é muito interessante. No centro, há as ruínas romanas, que são visitadas durante o ano todo por turistas. O esporte também é muito forte no local, com vários estádios de futebol, além de toda a parte cultural como museus, parque Bute, entre outros. Lá, também há praias, bares, vales e casas musicais.

No país, outro local muito visitado é Snowdonia. Localizado na região Snowdon, o lugar tem belos lagos e picos nevados. Quem não quiser ir andando pode optar pela viagem feita de trem.

Irlanda do Norte

A capital Belfast é um local muito visitado pelos fãs de rock. Quem gosta de assistir a shows ao vivo em pubs e bares ao redor da cidade pode visitar o Ulster Hall, onde Led Zeppelin apresentou o álbum Starway to Heaven pela primeira vez. Outro local muito interessante é o Titanic Belfast, um museu que mostra a história da cidade e do navio mais famoso do mundo, que foi construído ali. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar