Cetim, tecido que mescla brilho e conforto, é tendência novamente

Confira algumas ideias para incluir esse tecido nas produções do dia a dia

(Crédito: Divulgação)

Quem não ama usar uma peça de roupa linda e, de quebra, superconfortável? O cetim é o tecido ideal para quem gosta de caimento leve e versatilidade, podendo aparecer em qualquer tipo de roupa – desde modelos clássicos de pijama feminino e masculino, passando por camisas e saias, até vestidos que compõem os looks do dia a dia.

Ganhando espaço no guarda-roupa das fashionistas e nas vitrines de lojas, o tecido com toque sedoso e brilho leve aparece em composições de diferentes estilos. Pensar em combinações equilibradas e gosto pessoal é a chave para aproveitar ao máximo o que o cetim tem a oferecer.

O slip dress é um dos exemplos mais populares de como incluir o cetim em produções fora de casa. Com um modelo que lembra uma camisola, ele foi o queridinho das últimas temporadas. Agora, esse tecido tomou conta e tem aparecido em diversas peças.

Estilo hi-lo

A dica principal ao usar o cetim é brincar com as combinações, de acordo com o local e a ocasião. Se você acha o tecido muito chique, comece combinando com elementos mais informais, como tênis branco ou calça jeans. Assim, a combinação fica casual e com muito charme.

Outra opção é combinar uma peça de cetim com outros elementos mais pesados. Um slip dress midi, com jaqueta de couro e coturno, resulta em um look cheio de personalidade, aproveitando a leveza do vestido para criar um contraste interessante, por exemplo. No ambiente de trabalho, dê preferência para opções menos chamativas, como camisetas ou saias soltinhas no tecido.

Substituindo peças clássicas

O cetim pode ser usado para elevar produções cotidianas ao substituir peças clássicas, como é o caso da camisa branca ou da calça com modelagem reta. É interessante escolher uma modelagem menos justa, para aproveitar a leveza do tecido e balancear com a sensualidade natural que o cetim traz.

A calça de cetim é uma tendência que tem aparecido com frequência, evocando um ar de peça para dormir, mas muito sofisticada. É possível levar a produção para outro nível ao usar um conjunto todo feito de cetim, criando uma combinação impactante.

Acessórios

Para quem quer começar a incluir o cetim nas produções do dia a dia, mas ainda não se sente confortável, a dica é escolher acessórios e itens que complementem o look, como lenços, echarpes ou por baixo de peças transparentes, como uma camisa social.

Sobreposição

Brincar com as texturas é uma ótima maneira de aproveitar o cetim, que, apesar de leve, pode fazer parte do guarda-roupa durante o inverno. Uma opção é colocar uma blusa de mangas longas e gola alta por baixo do slip dress ou de uma camiseta de cetim com alcinhas. Assim, há um contraste interessante entre os tipos de tecido.

Marcos Paulo Braggion

O autor desta notícia, Marcos , é jornalista, com Registro no Ministério do Trabalho nº43.092/SP, escreve e edita diversos temas, atualmente é o Diretor do site SeuJornal. Contato: [email protected]
Botão Voltar ao topo
Fechar