Centro de Referência de pacientes com sintomas do COVID19 inicia atendimento em Capivari

Teve início dia 13, o atendimento no Centro de Triagem do COVID 19, montado pela Prefeitura de Capivari.  Este novo local tem o objetivo de dar um atendimento especializado e exclusivo às pessoas com sintomas mais fortes de gripe e COVID 19, evitando o fluxo cruzado com outros pacientes nas Unidades Básicas de Saúde. 


O Prefeito Rodrigo Proença visitou o local hoje pela manhã e falou junto da Secretária da Saúde, Alessandra Fumiko Yatabe sobre os objetivos dessa iniciativa.


O Centro funcionará de domingo a domingo, 24 horas por dia e atenderá pacientes da cidade de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto. Segundo Rodrigo,  trata-se de mais uma ação de prevenção e cuidado com a vida das pessoas.


A Secretária de Saúde de Capivari orientou a população sobre quando os pacientes devem procurar este Centro.


“Se a pessoa apresentar sintomas leves de gripe não é motivo para irem a esse centro de referência. Pacientes com sintomas leves devem se manter em isolamento social e se perceber que há insuficiência respiratória, febre e piora, aí sim deve procurar cuidados médicos no centro de referência,” disse a Secretária. 


O Centro de referência realiza atendimento de baixa e média complexidade em um espaço exclusivo, na antiga Fisioterapia ao lado da Santa Casa de Misericórdia de Capivari.

Publicidade

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar