Casual e estiloso: confira como incluir o chinelo slide nas composições do dia a dia

Modelo confortável, ele combina com vários estilos

(Crédito: Divulgação)

Com muitas pessoas trabalhando em modelo home office, passando grande parte do dia em casa, é natural que a busca por roupas confortáveis aumente. Para quem quer sair do armário tradicional e buscar alternativas mais casuais para o dia a dia, é possível investir em modelos cheios de personalidade que ajudem a tornar o look de qualquer hora em uma produção interessante e fora do óbvio.

O salto alto e os sapatos sociais têm sido substituídos por opções confortáveis e bonitas, como o chinelo slide. Esse modelo de calçado foi criado nos anos 1990 e agora aparece em várias produções de fashionistas, podendo ser encontrado em diferentes cores e com aplicações de todos os tipos, como pelinho, strass, desenhos fazendo referência a personagens famosos, etc.

Esse modelo de calçado combina com praticamente qualquer roupa, podendo compor looks de diferentes estilos. Para quem prefere uma produção mais arrumada, é possível combinar o sapato com saias e vestidos longos, que funcionam bem em dias quentes. Tecido fluidos fazem a composição ficar elegante, sem parecer social demais, e o sapato confortável permite uma melhor mobilidade. Já para quem gosta de usar looks casuais o chinelo slide fica muito bonito quando combinado com um shorts jeans e uma camiseta ou camisa leve, transformando o básico em descolado.

Quem pensa que o chinelo slide não combina com calça está enganado. Ele deixa a produção estilosa e confortável e fica muito bem com vários modelos. É comum ver pessoas usando o calçado com calça legging e moletom, em uma produção despojada para os dias livres. Entretanto, na hora de montar um look mais arrumado, é possível combinar esse sapato com uma calça jeans ou de tecido mole, como seda e viscose. Também pode ser divertido misturar diferentes texturas e cores nas peças e combinar tudo com um chinelo de cor única. Os modelos coloridos são outra maneira de brincar com as cores na composição.

Além do chinelo slide, outros modelos de sapato têm ganhado ainda mais espaço no guarda-roupa de blogueiras e de mulheres estilosas no dia a dia. Para quem prefere opções menos casuais, que podem ser usadas no ambiente de trabalho e em lugares que exigem certa formalidade, o slipper – tipo de sapatilha aberta no peito do pé – e o flat mule – sapato que deixa o calcanhar exposto – são ótimas opções.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar