Capivari tem a menor taxa de letalidade por COVID 19, confira

Prefeito Rodrigo Proença conta a estratégia e fala sobre a estrutura que, segundo ele, justifica os bons resultados apresentados em Capivari.

O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, apresentou nesta quarta-feira, 15, uma alta taxa de pacientes recuperados de COVID 19 e baixa taxa de letalidade entre os números de confirmados no município.

De acordo com Rodrigo, o bom índice, deve-se a estrutura de saúde montada desde antes da Pandemia e também às estratégias adotadas e reformuladas no desenvolver dos números.

Segundo o prefeito, até a tarde desta terça-feira, 14, 73,6% dos 518 que contraíram o vírus no município já estavam recuperados.

Até dia 14, o índice de letalidade de Capivari era de 1,19% entre os confirmados, ou seja, inferior aos municípios da região de Piracicaba tais como: Leme (1,96%), Piracicaba (2,78), Araras (2,92%), Rio Claro (3,08%) e Limeira (3,35%) e também inferior aos das cidades com até 60 mil habitantes, tais como Porto Feliz (2,62%), Rio das Pedras (2,66%), São Pedro (3,06%), Tietê 3,33%, Monte Mor 4,07% e Cerquilho (6,66%).

Para o prefeito, diversos são os fatos que têm contribuem para o sucesso da condução dos trabalhos em Capivari.

“Desde março temos nos preparado com rigor. Antes de termos qualquer caso confirmado, já montamos nosso Centro Triagem, isolando os pacientes com sintomas dos demais serviços de saúde, montamos nosso comitê de contingenciamento com estratégias e avaliações diárias de prevenção e tomadas de decisões.

Estabelecemos canais de comunicação com a sociedade, preparamos uma ótima estrutura e assim passamos a estar mais unidos no combate ao vírus.

Publicidade

Trata-se de uma equipe alinhada,” enfatizou.
Rodrigo ressaltou ainda que a estruturação da saúde antes mesmo da Pandemia foi uma ação importante para os bons resultados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar