Capivari já deixou de arrecadar mais de R$1,6 milhão

As receitas do município de Capivari já sentem a crise econômica em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Com apenas as atividades essenciais em funcionamento no comércio, a cidade já deixou de arrecadar R$1,140,892,02 milhões de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A queda, se comparada ao mesmo mês do ano passado, é de 28,78%, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Finanças.

Veja na tabela ao final do artigo.

LEIA TAMBÉM

Com o prolongamento da quarentena até 31 de maio, a expectativa do Estado para a arrecadação do imposto em Capivari é ainda menor.

“Menor atividade econômica, menor geração de renda e consequentemente, menos imposto gerado e a pagar, lembrando que o ICMS é um imposto sobre a atividade econômica das empresas’, disse o prefeito Rodrigo Proença, para o SeuJornal.

Ainda tem a queda na arrecadação de outras tributações. “As principais receitas tributárias e de transferências – ICMS, ISSQN, IPVA, IPTU, e FPM – tiveram queda de20,34%, em média, na arrecadação, comparado ao mesmo mês do ano passado”

Marcos Paulo Braggion

O autor desta notícia, Marcos , é jornalista, com Registro no Ministério do Trabalho nº43.092/SP, escreve e edita diversos temas, atualmente é o Diretor do site SeuJornal. Contato: [email protected]
Botão Voltar ao topo
Fechar