Capivari já analisou 93 pedidos de reabertura do comércio, veja como será amanhã

A Comissão Administrativa da Prefeitura de Capivari, recebeu 93 solicitações de reabertura do comércio considerado não essencial.

Do total apenas 15% estão aptos a abrirem amanhã, dia 01 de Junho, após terem apresentado todos os documentos e adequações, conforme o Decreto Municipal e os Protocolos Sanitários do Governo do Estado.Todas as solicitações foram analisadas pela Comissão Administrativa da Prefeitura.

A Prefeitura de Capivari anunciou na quinta-feira (28) como seria realizada a retomada gradual de acordo com o Plano São Paulo, na qual a cidade ficou classificada na cor laranja, dentro da região de Piracicaba.

Dentro da classificação da 2a. Fase que será de controle, será permitida a retomada de atividades de imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios, desde que sigam os protocolos sanitários do Plano São Paulo, definido pelo Governo do Estado.

Mas não basta apenas seguir os protocolos para que estes setores possam retornar ao trabalho. É preciso autorização da Prefeitura para que possam abrir suas portas, seguindo também o decreto municipal que foi publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (29).

O comércio em Capivari deverá funcionar com horário reduzido, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, e aos sábados e domingos serão definidos até a publicação do decreto na sexta-feira.

Publicidade

Normas rigorosas de higiene segurança deverão ser seguidas como uso de máscaras, álcool em gel, uso de barreiras sanitárias ou protetores faciais para funcionários e uma nova determinação: a aferição de temperatura corporal dos clientes por termômetro adequado.

PROTOCOLOS
Os protocolos sanitários do Plano São Paulo foram disponibilizados em arquivo para baixar no site www.prefeituracapivari.sp.gov.br no ícone Coronavírus.
O site para o envio do pedido de autorização é [email protected]

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar