Atualidades

Site Otimizado: Principais Práticas que Geram Bons Resultados

Não sabe a importância de um site otimizado? Seu site não está dando lucro e você já tentou várias técnicas e não deu certo? É importante saber que eventualmente são atualizadas às formas de gerar bons resultados no site; Por isso, algumas das técnicas acabam não dando mais certo e até em alguns casos, penalizando a sua página.

Para aquelas pessoas que estão a procura de técnicas para ter bons resultados ao criar sites, saiba que está no lugar certo. Neste artigo, separamos algumas informações para você ficar por dentro. Confira! 

Escolha boas palavras-chave

É uma coisa básica e tenho certeza que você já deve ter ouvido falar. Porém, esse é um detalhe extremamente importante que várias pessoas deixam passar. Procure a palavra-chave certa. 

Se você pensa que a certa é aquela que tem um grande volume de buscas, você está errada. A palavra-chave correta é aquela que têm relação com à sua persona, pois ela irá solucionar mais problemas e até uma maior chance de ranqueamento.

Esclareça a dúvida do leitor

Tudo bem, você escolheu qual é a palavra-chave. Mas, e agora? Na realidade, não é muito bem visto escrever um conteúdo bem aleatório sobre o tema, porém não adianta muito você fazer um texto super elaborado e não focar no tema principal e esquecer de responder a dúvida do leitor.

Um exemplo bem simples. Vamos supor que uma pessoa procura no google “Por que o leite faz bem” Você escreve tudo sobre o leite, informações nutricionais e várias outras coisas sobre ele mas não responde a dúvida do leitor. 

A dica que damos é que você foque no ponto principal. Mas isso não significa que o seu conteúdo deve ser raso ou curto. Porém, ele precisa focar em esclarecer a dúvida do leitor. Afinal, a satisfação do cliente é fundamental, tanto para ele quanto para o site e também para o Google. 

Saiba quais são as tendências mais procuradas

Uma boa idéia antes de escrever o seu texto é dar uma olhada nos primeiros sites ao pesquisar o que você vai escrever. Desta forma, você irá ficar por dentro das tendências e saberá ao certo o que as pessoas mais procuram e até às dúvidas frequentes entre o público. Assim o seu conteúdo ficará ainda mais completo. 

Caso você escolha usar uma ferramenta como palavra-chave, não esqueça de observar quais as palavras-chave que estão relacionadas ou então quais são os termos que os leitores procuram para assim selecioná-lo. 

Enfim, quando você for fazer o seu conteúdo, seja o mais claro possível, mas não esqueça que ele também deve estar completo. Desta forma, será mais fácil de garantir que os usuários consigam encontrar o que precisam em um conteúdo de boa qualidade.

Crie bons URLs

As URLs são usadas como um endereço da página online. Por isso, você deve garantir que essas URLs sejam boas e chamem a atenção do público. Eles precisam lê-las  e memorizá-las com facilidade.

Não é porque o seu conteúdo seja evergreen que ele irá durar para sempre. Na verdade, para que ele seja evergreen, ele precisa ser sempre atualizado. Todos os usuários interpretam uma atualização de conteúdo como uma coisa muito positiva e mais, o Google mais ainda, fazendo com que você tenha um excelente posicionamento nas buscas.

Mas, se você ainda não sabe qual o motivo, é simples. Com os conteúdos atualizados, você pode oferecer informações que nunca deixam de serem relevantes e serão sempre úteis, sem contar que você não pode esquecer das tendências e as mudanças do momento.

Se você gostou das dicas e informações, compartilhe conosco a sua opinião!

Botão Voltar ao topo
Fechar