5 lugares para conhecer em Miami na baixa temporada

Economia e lazer juntos: saiba tudo que a cidade oferece

(Crédito: Divulgação)

Se você deseja viajar e explorar lugares turísticos com mais tranquilidade e pagando menos, uma ótima alternativa é aproveitar a baixa temporada. A dica vale para aproveitar os passeios ao ar livre e, para quem gosta, a noite agitada de Miami, cidade popularmente conhecida da Flórida. A partir do mês de abril, como a cidade atrai menos turistas, os preços ficam mais acessíveis e é possível se hospedar em bons hotéis, sem ter que fazer a reserva com tanta antecedência, além de comprar passagem aérea epasseios por valores promocionais. As lojas também diminuem os valores e dá para fazer compras sem ter que enfrentar grandes filas. Além disso, as praias e os calçadões não têm muitas aglomerações.

A época mais movimentada em Miami é desde o final de novembro até março. Os meses de junho e julho são considerados de média temporada, pois também atraem turistas por causa das férias escolares. 

Mas a cidade é convidativa durante o ano todo, pois mantém clima tropical e agradável, por volta de 25 graus, mesmo no período com mais chuvas. Inclusive, um dos motivos pelos quais o período de inverno é bastante procurado pelos turistas é porque durante a estação não há baixa nas temperaturas, fazendo com que os visitantes busquem a cidade para fugir do clima frio onde moram. Já na primavera e no outono há dias mais longos, com menor chance de chuva, e, por isso, podem ser a preferência para muitas pessoas. 

Então, se você planeja conhecer Miami ou já está cogitando destinos de viagem para ir quando terminar o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), listamos algumas atrações da cidade. Confira!

Publicidade

Miami Design District

O bairro possui mais de 50 lojas de luxo de diferentes marcas espalhadas e também oferece opções de bares, cafés e restaurantes. As ruas são repletas de obras arquitetônicas, como, por exemplo, o famoso Fly’s Eye Dome, e grafites nas paredes que chamam atenção e enchem os olhos de quem anda por ali. 

Wynwood

Ao lado do design district, Wynwood é um dos bairros mais badalados de Miami. As paredes de Wynwood, ou Wynwood Walls, são como um museu aberto que conta com pinturas feitas por grandes artistas de rua. Durante a noite, o bairro se torna ainda mais animado, com bares, discotecas, bistrôs, restaurantes e cervejarias artesanais em armazéns.

Bayside Marketplace

O Bayside Marketplace é um shopping a céu aberto, localizado no entorno da baía de Biscayne Bay. Dá para admirar o pôr do Sol na baía enquanto passeia e visita lojas de grande e pequeno porte de marcas famosas ou se alimenta em restaurantes como o Hard Rock Cafe. É também um ponto de partida de diversos passeios aquáticos. 

Little Havana

Através do pequeno bairro chamado Little Havana, você conhece um pouquinho de Cuba sem sair da Flórida. Há diversos restaurantes, cafés e lanchonetes que servem a típica comida cubana. As ruas são cheias de pinturas nas paredes, que retratam figuras importantes para a cultura do país latino, diferentemente de Wynwood. À noite, há algumas manifestações culturais cubanas como festivais e música. Uma dica: não deixe de provar o tradicional café cubano!

South Beach

Com areia branquinha, mar calmo, quente e cristalino e coqueiros espalhados pela orla, não é à toa que South Beach é a praia mais esperada pela maioria dos turistas. Os edifícios estilo Art Deco ao redor da praia são conservados do século 20, o que confere um charme retrô ao local. É possível encontrar nas redondezas a famosa rua Lincoln Road, com várias lojas e restaurantes.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar