5 formas de ganhar dinheiro com imóveis

Você sabia que existem várias formas de ganhar dinheiro com imóveis? Pois é! Dependendo da sua estratégia e do seu perfil de investidor, é possível lucrar com uma série de ações.

No entanto, se você quer descobrir as muitas maneiras de ganhar dinheiro com imóveis para investir agora mesmo, siga a leitura do artigo abaixo!

1. Reformar é uma maneira de ganhar dinheiro com imóveis

Apesar de mais comum nos EUA, a arte de comprar um imóvel em um estado ruim, reformá-lo e então vendê-lo por mais caro é uma estratégia possível aqui no Brasil também.

Para isso, no entanto, é necessário ter um bom tino comercial, conhecimento de engenharia e um bom valor para investir inicialmente, além de facilidade para vender o imóvel depois.

Se você reunir todas essas condições, então saiba que é possível transformar casas em condições ruins em imóveis que valem centenas de milhares de reais a mais do que antes.

2. Aluguel de longo prazo é a maneira mais tradicional

Suponha que você não quer ganhar dinheiro com imóveis em operações arriscadas, como comprar uma casa e reformá-la. Você prefere algo mais estável e seguro.

Nesse caso, um contrato de aluguel de longo prazo é a maneira mais interessante para isso.

Com uma boa análise de crédito, é possível alugar o imóvel para a pessoa certa e coletar o aluguel mensalmente sem grandes riscos.

A parte boa do aluguel é que ele comumente fica acima da remuneração de outros títulos de baixo risco, como o Tesouro Direto. Isso acontece porque o rendimento deles acompanha a Selic, que está em mínima histórica atualmente.

3. Aluguel de temporada é uma alternativa para certos lugares

Se você tem um imóvel em uma cidade turística, especialmente na praia, então tem a chance de lucrar bastante. Dependendo da localização do imóvel, é possível coletar um bom valor com o aluguel de temporada.

Esse aluguel é cobrado quando você aluga o imóvel por apenas alguns dias. A ideia é que as pessoas usem o lugar para passar férias, em vez de ir para um hotel.

Por causa da alta demanda nas temporadas mais movimentadas, o ganho financeiro pode ser significativo. Um apartamento em uma cidade de praia de alto nível pode gerar R$5.000,00 por semana, por exemplo.

4. Aluguel para torres de celular é uma opção vantajosa

Até agora, os exemplos dados têm a ver com casas e apartamentos. No entanto, existem outros tipos de imóveis disponíveis, como galpões, prédios, armazéns e terrenos.

Nesse caso, também é possível ganhar com eles, inclusive com renda recorrente. A melhor maneira disso é alugar o espaço para instalar torres e antenas de celular.

A empresa Torres de Celular é especializada em arranjar negócios do tipo e pode ajudá-lo caso você tenha um imóvel disponível.

5. Fundos imobiliários são a opção mais fácil

Todas as nossas maneiras de ganhar dinheiro com imóvel envolve você ser efetivamente o dono de alguma coisa. No entanto, é possível ganhar com o mercado imobiliário mesmo sem ser dono de nada.

É o caso dos fundos imobiliários. Existem dois principais tipo: os de papel e os de tijolo.

Os fundos de papel são aqueles que investem seu dinheiro em títulos ou letras de crédito do mercado imobiliário. Já os de tijolo são os que são donos de grandes espaços industriais ou comerciais, como shoppings.

Os investidores, portanto, passam a receber o aluguel desses espaços mensalmente, de acordo com a quantidade de cotas que possuem.

E aí, aprendeu como ganhar dinheiro com imóvel? Agora é só montar a estratégia que melhor combine com o seu perfil de investidor e começar a coletar os lucros!

Antes disso, no entanto, deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar