Connect with us

Seu Jornal

Pastor que é chefe dos pedreiros faz muitas “fofocas” e população reclama

Opinião

Pastor que é chefe dos pedreiros faz muitas “fofocas” e população reclama

SETOR DE OBRAS

Não é a primeira vez que chega até nós reclamação do chefe dos pedreiros do setor de Obras, Ezequias o nome dele, o servidor público tem que atender bem as pessoas, pois são elas que pagam seus impostos, ou elas acham que recebem de quem? Ao invés de ficar fazendo “fofocas” o servidor, principalmente um chefe de setor, tem mais é que trabalhar. Vamos parar por aqui para não se alongar, se precisar voltaremos no assunto.

SORRISO CIDADÃO

O trailer odontológico Sorriso Cidadão atendeu 61 pacientes durante a semana passada, de 22 a 26 de janeiro, na Praça Central. Ao todo, foram feitos agendamentos para 80 pessoas, porém houve 23 abstenções entre falta e desistência. Devido a isto, foram feitos encaixes de algumas pessoas que procuraram pelo serviço.

Durante os atendimentos foram realizados procedimentos de orientação em higiene bucal, raspagem dental, profilaxia (limpeza) e algumas restaurações.

A ação é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, em parceria com a Hyundai Motors Brasil e suas fornecedoras, com apoio da Prefeitura de Capivari. A vinda ao município foi graças a um pedido do Secretário do Estado de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, que solicitou que o trailer percorresse seis cidades entre janeiro e fevereiro, incluindo Capivari.

PROCESSOS CONTRA POLÍTICOS PIPOCAM NO BRASIL

Enquanto “pipocam” processos e condenações de políticos por todo Brasil, Capivari não fica atrás. Está para ser julgado o processo por Improbidade Administrativa contra dois ex-vereadores e um atual, o vereador Mateus Scarso. O processo foi a pedido do Ministério Público.

ENTENDA O CASO

O processo se baseia em razão dos vereadores terem utilizado o carro oficial para ir em um encontro do PT em um restaurante na cidade de Piracicaba. O Ministério Público fez a denúncia por improbidade administrativa pedindo a condenação dos três.

ALUGUÉIS

Muitos proprietários de imóveis alugados para a Prefeitura de Capivari reclamam que não recebem há vários meses, a Prefeitura diz que os aluguéis vão ser pagos entre os meses de março e abril.

VOLTOU ATRÁS

O Prefeito Rodrigo Proença voltou atrás e vai dar ponto facultativo na segunda e terça-feira de Carnaval. Anteriormente, ele havia dito que não ia conceder esses dias de folga aos servidores uma tradição que acorre em Capivari há mais de 50 anos.

RECLAMAÇÕES

As reclamações contra a Santa Casa feita por munícipes deram uma cessada. Com a nova direção, as reclamações diminuíram muito. Agora, os municípios que utilizam a Santa Casa precisam ajudar a entidade e não ficar só no blá, blá, blá.

FUTURO INCERTO

O ex-vereador e ex-candidato à prefeito, Tetê Borsari, tem seu futuro político nas mãos da Justiça. Acusado pelo Ministério Público por Improbidade Administrativa, o MP pediu a perda dos seus direitos políticos por 8 anos. Se for condenado em primeira instância e a sentença condenatória for mantida pelo Tribunal em São Paulo, ele fica inelegível por duas razões: 1º pela condenação e 2º pela Lei da “Ficha Limpa”, que fica impedido de ser candidato aqueles que forem julgados por um Colegiado de Juízes.

RECURSOS

Se Tetê Borsari for absolvido em primeira instância, o Ministério Público pode recorrer da decisão no TRE. Se o Tribunal reverter a decisão, ele fica inelegível, pois a decisão foi revertida por um colegiado de juízes, e aí ele cai na lei da “Ficha limpa”.

PRAÇA

As Praças Centrais estão sendo muito criticadas pelos usuários e pela população em geral. Mato alto, falta de iluminação pública, a academia ao ar livre necessita urgente de manutenção nos equipamentos e de iluminação. As praças são cartões postais da cidade e estão abandonadas. Os bairros também, no momento o projeto Asfalto Novo e uma equipe de limpeza tem tentado amenizar as reclamações.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Opinião

Siga no Facebook

To Top