Connect with us

Seu Jornal

Aluno do Projeto Manacá passa em primeiro lugar no Conservatório de Tatuí

Cultura

Aluno do Projeto Manacá passa em primeiro lugar no Conservatório de Tatuí

De primeiro aluno do Projeto Manacá, da Prefeitura de Capivari, a primeiro colocado no processo seletivo no curso de Trombone do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí Dr. Carlos de Campos. O estudante, Nicolas Augusto de Souza Martins, que se apaixonou pelo som do trombone na Igreja recebeu, na última semana, a notícia de que fará parte da escola que é referência em educação musical.

Com 10 anos, ele começará a cursar as aulas de trombone, mas o seu gosto pela música já o faz se arriscar com outros instrumentos como: piano, sanfona, gaita e flauta.

O conhecimento musical de Nicolas foi desenvolvido durante as aulas de flauta doce e musicalização do Projeto Manacá, cujas aulas gratuitas são fornecidas pela Prefeitura de Capivari no Espaço da Arte e Cultura. Esse conhecimento também foi primordial para que o aluno desenvolvesse a leitura musical e se destacasse no processo seletivo do Conservatório

Para Nicolas, ingressar no Conservatório faz parte da realização do seu sonho de tocar e o ajudará a evoluir na música. “O que eu quero para o meu futuro? É continuar aprendendo e tocando muito”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Siga no Facebook

To Top