Connect with us

Seu Jornal

Capivari aumenta em mais de 60% as contratações de emprego

Cidades

Capivari aumenta em mais de 60% as contratações de emprego

O ano de 2017 chegou ao fim com uma ótima notícia para o Desenvolvimento Econômico de Capivari. Em 2017, os registros mostram um aumento de 69% nas contratações de emprego e 41% nos contratos de primeiro emprego quando comparado ao ano anterior. De janeiro a novembro, o município apresentou um avanço de mais de 90% na abertura de vagas quando equiparado ao mesmo período em 2016. Foram mais de mil novas oportunidades de emprego. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) emitiu 30% a mais de Carteiras de Trabalho em comparação a 2016. A somatória é de 1586 emissões do documento somente no ano passado. Além da importante queda no número de pessoas que deram entrada no Seguro-Desemprego, cerca de 15% a menos.

E não para por aí. Os atendimentos na Casa do Empreendedor avançaram em 68%, resultando num total de 491 aberturas de empresas. O Banco do Povo Paulista foi outra ferramenta que auxiliou pequenos e microempreendedores por meio do fornecimento de recursos com taxa de juros de 0,35% ao mês. O levantamento aponta que mais de R$428 mil foi liberado para 56 empresas.

Foi mais do que novas vagas de emprego e empresas abertas. Teve qualificação do profissional. Os investimentos na formação e requalificação dos munícipes foi possível por meio das parcerias estabelecidas pela Prefeitura com instituições como o Centro Paula Souza, o Via Rápida Emprego, a Raízen, o ASAS (Associação de Serviço e Assistência Social da Paróquia de São Benedito), Senai, SebraeAqui e a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho. Mais de 700 pessoas foram formadas em áreas diversas.

“Sabemos da necessidade de oferecer caminhos para que o cidadão esteja qualificado. É essencial que continuemos investindo na educação e formação profissional de nossos munícipes. Queremos avançar. Atrair investidores, novas empresas, gerar empregos e, tudo isso, sem perder a qualidade de vida interiorana. Em 2018 queremos crescer ainda mais em todos os setores da economia e vamos trabalhar para não somente manter os bons resultados, mas sim garantir números cada vez melhores”, conclui o prefeito de Capivari Rodrigo Proença.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Siga no Facebook

To Top