Connect with us

Seu Jornal

Capivari vai fazer cerca de 400 Cirurgias de Catarata

Saúde

Capivari vai fazer cerca de 400 Cirurgias de Catarata

A Prefeitura de Capivari promoverá o Mutirão de Cirurgia de Catarata. Portanto, a Secretaria da Saúde convoca os pacientes residentes no município de Capivari, com idade acima de 50 anos que tenham baixa acuidade visual para comparecerem na unidade de saúde mais próxima de sua residência, a partir da terça-feira dia 9. Na oportunidade, o munícipe poderá retirar a senha de atendimento para triagem que será realizada nos dias 20 e 21 de janeiro, das 8h às 17h, na Praça Central. Nestes dias é necessário levar a senha de atendimento, carteira de identidade e o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).
As cirurgias serão realizadas nos dias 27 e 28 na Santa Casa de Misericórdia de Capivari. O pós-operatório dos que passaram por cirurgia no dia 27 será realizado no dia 28 e dos que forem operados no dia 28 no dia 29 de janeiro.
No ano passado, a Secretaria da Saúde do município passou por várias mudanças e criou o Programa Humaniza que tem como principal intuito garantir mais acolhimento à população e disponibilizar um serviço com mais qualidade, além de melhorias na estrutura dos prédios. “Neste ano de 2018, a população pode contar com muitos avanços nesta área. Já de início faremos o Mutirão de Cirurgia de Catarata para zerar a demanda do município. A ação será promovida por meio de recursos próprios, graças a um novo planejamento que prioriza as maiores necessidades da população”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.
Atualmente, cerca de 140 pessoas já estão na fila de espera para a cirurgia de catarata. Com esta oportunidade, a Secretaria da Saúde acredita que mais pacientes passem pela triagem. A intenção é realizar até 400 cirurgias.

Continue lendo
Você pode gostar também
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

Siga no Facebook

To Top