Connect with us

Seu Jornal

Capivari será uma das cidades atendidas pelo Hospital Regional de Piracicaba

Capivari

Capivari será uma das cidades atendidas pelo Hospital Regional de Piracicaba


Na última sexta-feira, dia 24, o prefeito de Capivari Rodrigo Proença, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitão, e o secretário da Saúde Ivan Rosatto de Carvalho, participaram da assinatura de convênio com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, que formalizou a gestão do Hospital Regional de Piracicaba para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
No local, serão realizadas cirurgias eletivas de média e alta complexidades, urgência e emergência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da região da DRS-X Piracicaba, compreendendo 26 municípios. Ao todo, serão 60 leitos, sendo 30 cirúrgicos, 20 clínicos, 10 para UTI Adulto, 4 salas cirúrgicas, além de atendimentos ambulatoriais. Estima-se que, posteriormente, sejam liberados 138 leitos: 84 destinados à internação, 20 à UTI Adulto; 27 para cuidados mínimos, sete para o Hospital Dia; dez salas cirúrgicas, além de diagnóstico por imagem.


“Sabemos que a saúde pública é desafiadora e temos trabalhado para prover melhorias. Parcerias como esta, do Hospital Regional, geram ainda mais ânimo para continuarmos na luta por uma saúde de qualidade em nossa cidade e região. Capivari será um dos municípios atendidos pelo HR, o que significa que nossa população contará com um novo espaço, de muita qualidade, para atendimento”, explica o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Capivari

Siga no Facebook

To Top