Connect with us

Seu Jornal

Câmara aprova 6 projetos de lei e 5 requerimentos na 33ª sessão ordinária

Política

Câmara aprova 6 projetos de lei e 5 requerimentos na 33ª sessão ordinária

Reunidos na 33ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram 6 projetos de lei em regime de urgência e 5 requerimentos na noite de segunda-feira, 23, no Palácio 10 de Julho, em Capivari.
O primeiro secretário da Câmara, vereador Flávio Carvalho (PSDB) pediu urgência na votação dos projetos de lei, do 155 ao 160, da Prefeitura Municipal de Capivari. Com pedido de urgência aprovado, os projetos seguiram para a Ordem do Dia.


O vereador Jurandir Pinheiro dos Santos (PSL) indicou ao Poder Executivo colocação de painel informativo em todos os postos de saúde, informando o número de pessoas atendidas e as que não compareceram em consultas, exames e cirurgias.
Na Tribuna Livre, falaram os vereadores Denilton Rocha (PMDB), Mateus Scarso (PMDB), Gil do Pastel (PSC), Nelson Soares (PR), Flávio Carvalho (PSDB), Eliseu Serrano (PR) e Valdir da Farmácia (PSL) falaram principalmente sobre a educação.
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram os projetos de lei do número 155 ao 160, da Prefeitura Municipal de Capivari.
Os projetos de lei dispõem sobre remanejamento de verbas orçamentárias do município de Capivari.
Os vereadores aprovaram na mesma noite 5 requerimentos.
O Requerimento nº 150/2017, da vereadora Gilceane Orosco Malto “Gil do Pastel” (PSC), solicita ao Poder Executivo cópia do contrato celebrado entre a Prefeitura e as empresas prestadoras de serviços funerários no município.
Mateus Scarso (PMDB) pede ao Poder Executivo, através do Requerimento 151/2017, informações sobre questionamentos formulados por professores da rede pública de ensino, que dizem respeito ao ajuste salarial dado aos professores nos últimos anos, além de outras informações correlatas.
Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” (PSL) requer através do documento 146/2017, informações sobre estudos para implantação de uma área comercial próxima ao loteamento Conjunto Habitacional Doutor Ismael Sanches. Valdir da Farmácia também requer (Requerimento n.º 147/2017) informações sobre reutilização dos bancos de cimento que ficavam na Praça Central, após serem substituídos por bancos de madeira. O vereador ainda requer (Requerimento n.º 148/2017), informações sobre as vias que receberam asfalto onde existiam os paralelepípedos e qual o destino desses materiais quando retirados.
Na próxima segunda-feira, 30, às 19h30, acontecerá a 34ª Sessão Ordinária, no Palácio 10 de Julho. As sessões têm transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal da Câmara Municipal de Capivari.

Mais em Política

Siga no Facebook

To Top