Connect with us

Seu Jornal

Alunos do Via Rápida e da Raízen participam de formatura

Capivari

Alunos do Via Rápida e da Raízen participam de formatura


As parcerias desenvolvidas pela Prefeitura de Capivari mostraram sua força mais uma vez: quase 100 pessoas receberam os certificados de conclusão dos cursos de Operador de Empilhadeira, Eletricista Residencial e Ajudante de Cozinha na tarde de ontem, dia 5, no Plenário do Executivo, em uma cerimônia emocionante.


Em parceria com o Centro Paula Souza e o ASAS (Associação Serviço Assistência Social da Paróquia São Benedito), durante o mês de setembro, as Unidades Móveis do Via Rápida e da Raízen cederam seus espaços para oferecer capacitações que envolveram teoria e prática, abrangendo regras básicas das funções em questão. Como explica uma das alunas do curso de Ajudante de Cozinha, que aconteceu no Núcleo Móvel do Via Rápida, Sandra Magalhães. “Tem muitas coisas que você não sabe no dia a dia, mas acaba aprendendo várias técnicas”, diz. Três turmas concluíram o curso de Ajudante de Cozinha.


O coordenador pedagógico do Via Rápida, Osório Arruda, explica que a procura pela qualificação é sempre um marco. “Na primeira chamada o PAT recebeu mais de trezentas inscrições para este curso, o que é um claro indicativo de que o projeto é bem aceito pela população. A área de prestação de serviços de culinária é próspera e promissora nesta região e, por fim, o mercado começa a dar sinais de melhorias neste segmento e setor. Eu estou muito grato a população de Capivari, aos departamentos municipais envolvidos, como o PAT, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ao prefeito e colaboradores do comércio”.


“Uma ocasião memorável”, com essas palavras, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitão, destacou a cerimônia de formatura. “É mais do que um evento. Estamos acelerando o desenvolvimento profissional dessas pessoas. Aqui, por meio das qualificações, elas descobrem um novo universo e conseguem ocupar espaços na sociedade por meio do conhecimento obtido”, conclui.

Mais em Capivari

Siga no Facebook

To Top