Connect with us

Seu Jornal de Capivari

Seu Jornal de Capivari

Ivan Rosatto de Carvalho assume Secretaria da Saúde de Capivari

Destaques

Ivan Rosatto de Carvalho assume Secretaria da Saúde de Capivari

A Prefeitura de Capivari realizou na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Cerimônia de Posse do novo secretário da Saúde, Ivan Rosatto de Carvalho, e a integração de sua equipe gestora no Plenário do Executivo.


De acordo com o prefeito, Rodrigo Proença, a qualidade no serviço da saúde é uma prioridade do seu governo e precisava passar por uma grande mudança. Sendo assim, nos últimos meses, o setor foi avaliado rigorosamente e um novo rumo foi traçado. “A mudança começa com uma nova equipe, toda reestruturada e com metas a cumprir. Em breve a população poderá acompanhar os resultados dessas ações. Muitas novidades vêm por aí”, ressaltou o prefeito.
Nos últimos seis meses, Cristian Fernandes assumiu a Secretaria para que um novo projeto para a Saúde fosse desenvolvido, visto que o mesmo tem exercido um trabalho de destaque na administração. “O Cristian prossegue agora como secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e de Desenvolvimento Social. Agora damos boas-vindas ao Ivan Rosatto de Carvalho que vinha desempenhando um importante papel na administração à frente da Secretaria de Governo”, ressaltou.
Para o novo secretário da Saúde, Ivan Rosatto de Carvalho, este é um grande desafio e o principal objetivo é o de proporcionar uma saúde de excelência à população capivariana. “Em nome da nossa equipe que assume hoje a administração da Secretaria da Saúde, queremos dizer que acreditamos em um Sistema de Saúde justo, universal, igualitário e gratuito. Acreditamos na nossa capacidade de realizar mudanças que impactarão a Saúde de Capivari. Embora saibamos que a realidade bate à porta, temos o espírito jovem e vontade de vencer, temos o direito de sonhar e temos a força para lutar!”, enalteceu.

Biografia

Ivan Rosatto formou-se no ano de 1980 em Ciências Econômicas pela PUC Campinas. Tem Curso Superior em Negócios Imobiliários e é Jornalista Profissional, com registro na Associação Brasileira dos Jornalistas.
Em 1980, abriu sua Empresa, a Rivil Empreendimentos Imobiliários. Em setembro de 1984 assumiu uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Capivari.
Em janeiro de 1989 assumiu o cargo de vice-prefeito e ocupou a Secretaria de Planejamento no município de Capivari.
Em outubro de 1991 até dezembro do mesmo ano ocupou o cargo de prefeito de Capivari, devido a licença do titular.
Em janeiro de 1993, criou e assumiu a Presidência da Emdhac (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Capivari).
Em julho de 1997 assumiu a Gerência Financeira da Cnec (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade de Capivari).
Em maio de 2005, assumiu a Secretaria de Habitação de Capivari.
Em julho de 2007 assumiu o cargo de Analista Técnico Administrativo estatal SABESP no município de São Paulo.
Foi convidado a assumir o cargo de Diretor de Indústria, Comércio e Habitação no município de Rafard, em janeiro de 2009.
Em janeiro de 2013 assumiu o cargo de Secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos do município de Capivari. Já em janeiro de 2015 assumiu o cargo de Secretário de Governo de Capivari. E neste momento passa a ser secretário da Saúde.

Nova equipe

A integração foi realizada como uma forma de comunicação interna, para que os funcionários fossem os primeiros a saber sobre as mudanças e ao mesmo tempo já iniciassem um convívio. Alguns funcionários foram remanejados e outros foram mantidos.
Sendo assim, assumem ou prosseguem nos cargos de chefia: Luana Cristiana Alfredo Cardoso, como encarregada de coordenadoria das UBS; Celso Alves Ferreira, diretor de Planejamento da Saúde; Simoni Pacheco, diretora da Vigilância em Saúde; Dinamara Amgarten, coordenadora da Saúde Mental; Helen Fernanda Usson, diretora administrativa responsável pelo RH; Juliana Maschietto, coordenadora da Farmácia Central; Francisco de Assis Ferreira, diretor administrativo da Santa Casa; Dra. Maria Lúcia Bellon, diretora da Saúde Bucal; e Marcelo Aparecido de Toledo, encarregado de Fisioterapia
A equipe segue agora com novas metas traçadas e muitas novidades serão proporcionadas à população capivariana.

Mais em Destaques

Siga no Facebook

To Top
error: Conteúdo Protegido!!