Connect with us

Seu Jornal de Capivari

Seu Jornal de Capivari

Prefeitura de Capivari implanta ponto eletrônico

Capivari

Prefeitura de Capivari implanta ponto eletrônico

O sistema de ponto eletrônico para os servidores públicos municipais está sendo instalado pela Prefeitura de Capivari durante o mês de agosto. A previsão é de que o controle comece a valer a partir de setembro. Todos os funcionários concursados e comissionados estão fazendo o cadastro da digital. Ao todo, 70 leitores foram instalados em escolas, creches, postos de saúde e demais prédios públicos do município.

O novo método de controle vai facilitar o trabalho do departamento pessoal, além de dar mais segurança aos funcionários e ao poder público no pagamento de horas extras. A ideia é, também, garantir que os servidores cumpram a jornada de trabalho, garantindo atendimento a população. Secretários municipais não entram nesse controle, por serem agentes políticos e estarem 24 horas por dia à disposição do executivo.

A tolerância para atrasos eventuais é de 10 minutos, mas o servidor terá que compensar esse tempo no final do dia. Quem descumprir as normas poderá ser punido com a suspensão do vale-alimentação ou até medidas administrativas, dependendo da situação.

Para o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, o ponto eletrônico é uma forma de garantir transparência aos munícipes e órgãos de fiscalização. “Adotamos essa medida para melhorar a fiscalização e valorizar os servidores públicos que cumprem sua jornada de trabalho”, disse.

Mais em Capivari

Siga no Facebook

To Top
error: Conteúdo Protegido!!