Connect with us

Seu Jornal

Escola de Capivari recebe cinema itinerante

Destaques

Escola de Capivari recebe cinema itinerante

A escola EICAP – José Annichino Fú Paulo, no bairro São João, receberá no dia 22 de fevereiro o projeto – “Cinema Itinerante em 3D” – que tem como objetivo a realização de um cinema em 3D que levará gratuitamente uma nova experiência à população e a valorização de curtas voltados a temas sociais, ambientais e culturais.

O projeto é destinado ao público infanto-juvenil. Segundo o idealizador do projeto, Carlos Eduardo Nicolucci, “O cinema itinerante é utilizado como ferramenta de reflexão com foco em educação ambiental, sustentabilidade, conhecimento e diversão através de filmes com tecnologia em 3D”, explica.

Aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – o projeto “Cinema Itinerante em 3D” tem a produção da MennaBarreto Consultoria em Esporte & Cultura e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Capivari por meio da Secretaria de Cultura.

O prefeito, Rodrigo Proença (PSDB), explica que o projeto tem uma estrutura inflável gigante de última geração. “A estrutura estará montada na quadra da escola e terá capacidade para 65 crianças. Serão exibidos filmes de cunho educativo e entretenimento, visando popularizar a magia do cinema 3D”, afirma.

A estrutura oferece ainda ar condicionado, tela de 200 polegadas, projetores e som digital.

Continue lendo
Você pode gostar também

Mais em Destaques

Siga no Facebook

To Top